A importância da assistência de enfermagem a pacientes com doença de Alzheimer
Por Esiquielly Figueiredo
A doença de generic levitra online overnight delivery Alzheimer é uma demência comum em pacientes com atendimento domiciliar. A doença é responsável por 50% a 80% dos casos de demência no mundo, comum após os 65 anos de idade e caracteriza-se pela perda progressiva de células neurais, trazendo ao paciente, distúrbios cognitivos como alteração da memória, linguagem, atenção e raciocínio.
Assistência de enfermagem a pacientes com a demência tem se feito necessária, principalmente em ambiente levitra e periculos domiciliar. Geralmente esses pacientes após anos em tratamento, apresentam degeneração progressiva agravando o seu quadro clinico, levando a família a procurar ajuda de profissionais qualificados para ajuda-los canadian pharmacy cheap levitra generic canada proporcionar uma qualidade de vida melhor para seu paciente.
Pacientes em estados mais avançados da doença de Alzheimer são semi restritos ou totalmente restritos ao leito, necessitando de mudanças de decúbitos de forma periódica, administração de dietas orais ou enterais através de sondas gástricas, dentre muitos outros procedimentos necessários para manter o paciente estável. É de fundamental importância que este paciente seja assistido por uma equipe de enfermagem que ofereça conforto e segurança, para que permaneça em seu domicílio com o convívio de seus familiares.
A enfermagem a buy cheap viagra now partir daí assume um papel de extrema importância na assistência do paciente com doença de Alzheimer, não apenas na administração regular de medicamentos, trocas de fraldas periódicas e curativos. Ela ultrapassa o atendimento assistencial de procedimentos rotineiros; ela é peça fundamental na manutenção da vida do paciente, o auxiliando, além de suas limitações físicas, através do apoio emocional que é oferecido durante assistência.
Os profissionais de enfermagem são a ponte que liga a família a empresa que oferece o serviço domiciliar, ele passa a ser o elo de comunicação. A sua capacitação técnica e o convívio quase que diário com paciente permite com que o profissional de enfermagem reconheça os sinais agravantes do quadro clinico e leve a informação a outros profissionais como fonoaudiólogos, fisioterapeutas, nutricionistas, terapeutas ocupacionais e médicos que prestam serviços a este paciente.
Para este tipo de serviço essencial é necessário paciência, responsabilidade, comprometimento e o mais importante: Qualificação! Isso faz com que muitos familiares de pacientes com a demência de Alzheimer procurem empresas que oferecem serviços de Home Care.
Não podemos negar que a Enfermagem tem desempenhado um papel fundamental nos cuidados de pacientes com demência de Alzheimer, ela tem protagonizado a assistência domiciliar, ela tem acompanhado o início, o desenvolvimento e tem estado presente no término. É a Enfermagem que está presente na melhora clinica ou no pior desfecho. É ela que apoia, auxilia e presta seus últimos cuidados. Não podemos ignorar a sua singularidade na assistência domiciliar.
Por que contratar uma equipe de Enfermagem?
Eis acima todas as razões.
Referencias:
Disponível em: http://www.brasil.gov.br/saude/2012/04/mal-de-alzheimer